Detalhes 

Tamanho das letras:   A-  A+
Senai amplia atuação em Uberlândia
Data: 04/05/2012



Em abril, a Fiemg Regional Vale do Paranaíba anunciou a construção de uma nova unidade do Senai no município e inaugurou o Laboratório de Concreto, que atenderá o setor da construção civil.

A nova unidade do Senai Uberlândia será erguida com apoio da Prefeitura Municipal, que doou o terreno, e da Associação Pró-Vida, que irá bancar a construção e a compra de máquinas e equipamentos. A instituição do Sistema Fiemg irá administrar a escola, que deve ser inaugurada no primeiro semestre de 2013. O espaço vai abrigar 740 alunos por turno, em uma região considerada carente em escolas profissionalizantes. Os cursos oferecidos serão nas áreas automotiva, eletrônica, de informática, e metalmecânica. “Hoje muita gente não consegue cursar o ensino profissionalizante ofertado pelo Senai na cidade, por causa da distância e do alto número de procura pelas vagas. Com a nova sede vamos atender mais pessoas e indústrias que precisam de mão de obra treinada e qualificada", explica o presidente da Regional, Pedro Lacerda.

O Laboratório de Concreto do Senai Uberlândia foi inaugurado no dia 23 de abril, também em Uberlândia. Ele irá atender a demanda de empresas da construção civil, visando o controle de qualidade em obras, por meio de ensaios físicos e mecânicos. O espaço irá desenvolver ainda consultorias técnicas para desenvolvimento de novos produtos, palestras técnicas, ensaios em tubos de concreto simples e armado, ensaios físicos e mecânicos em materiais de construção civil e definição da dosagem unitária para composição de traços de concreto com ou sem aditivos.

    
     



Av. do Contorno, 4456 - Funcionários | Belo Horizonte - MG - CEP 30110-028 - Fone: 31 3263-4200
FIEMG 2011 | Todos os direitos reservados