Detalhes 

Tamanho das letras:   A-  A+
Alunos buscam vaga na Olimpíada do Conhecimento
Data: 22/03/2012

Cento e trinta e oito alunos do Senai-MG concorrem a uma vaga para disputar a Olimpíada do Conhecimento em 2012 na etapa classificatória do torneio, que acontece de 26 a 30 de março. As provas estaduais, que serão realizadas em nove unidades do Senai de Belo Horizonte e Contagem, irão classificar o melhor competidor entre os três primeiros colocados em cada uma das 47 ocupações. Os vencedores formarão a delegação mineira que disputará a etapa nacional do certame, de 12 a 18 de novembro, em São Paulo.

A expectativa das escolas é grande. Na modalidade polimecânica, por exemplo, o Senai Euvaldo Lodi aposta no aluno Alysson Felipe de Figueiredo, de 19 anos, para manter o título de campeão estadual, disputar a nacional e brigar pela vaga no Worldskills, a maior competição internacional de educação profissional, que acontece na Alemanha, em 2013. A preparação é árdua, cerca de oito horas por dia, de segunda a sexta”, diz o instrutor Gleydson Gabriel da Silva.

Nessa ocupação, o competidor precisa estar apto a fabricar, montar e realizar a manutenção de sistemas mecânicos automatizados. “Ele tem que fazer usinagem, montagem elétrica, de circuito eletropneumático e programação de PLC, que é o equipamento de controle”, exemplifica Silva. “Tudo isso em 20 horas de prova”, completa. A Olimpíada do Conhecimento é uma das principais vitrines de talentos do país. Além de aproximar futuros trabalhadores do cenário industrial, é uma das mais efetivas formas de abrir portas do mercado de trabalho para alunos do Senai.

    
     



Av. do Contorno, 4456 - Funcionários | Belo Horizonte - MG - CEP 30110-028 - Fone: 31 3263-4200
FIEMG 2011 | Todos os direitos reservados